Escola Municipal Décio Machado passa a funcionar em Guriri

Como objetivo de oferecer mais conforto e comodidade aos alunos do primeiro segmento do Ensino Fundamental (EF), a Escola Municipal Décio Machado, em Barra do Itabapoana, São Francisco de Itabapoana, passará a funcionar na localidade de Guriri, nos prédios que anteriormente abrigaram o Instituto Pinókio.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, realizou a última vistoria no local nessa quinta-feira (3).

“Os cerca de 200 alunos das turmas da manhã e tarde voltarão às aulas na próxima quarta-feira (9) em um ambiente mais amplo, proporcionando melhores condições de estudo, como também de trabalho”, explicou. Ele esclareceu que as aulas do Segundo Segmento do EF permanecerão na escola estadual de Barra do Itabapoana, o que é possível graças à cooperação com o Governo do Estado.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos destacou que a medida é temporária e inclui o transporte dos estudantes até o local. “Estamos empenhados na obtenção de recursos para a construção de uma escola na localidade. Aproveito a oportunidade para desejar um excelente ano letivo aos estudantes do nosso município”, afirmou.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.