28/05/2024
Política

Escola do legislativo da Alerj firma cooperação para oferta de cursos com a Câmara de Campos

O planejamento da Elerj é expandir esse tipo de parceria para todas as regiões do estado.

A Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj), vinculada à Alerj, firmou cooperação técnica com a Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, para a oferta de cursos e intercâmbio de programas e projetos. A iniciativa faz parte do planejamento da Elerj de expandir suas atividades por todo o Estado do Rio.

Todos os cursos oferecidos pela Elerj também serão disponibilizados pela Escola Legislativa de Campos. Desse modo, a Câmara Municipal passará a prestar apoio na divulgação das atividades realizadas e emitirá os certificados de conclusão em conjunto com a Elerj. A programação tem previsão para iniciar a partir do próximo mês de agosto.

A formalização do convênio aconteceu na última quinta-feira (27/07), quando a coordenadora pedagógica da Elerj, Adriana Mota, se reuniu com o presidente do Legislativo municipal, vereador Marquinho Bacellar. “A certificação dos alunos de Campos agora será feita em conjunto, com a chancela das duas instituições. Também haverá a intensificação na divulgação das atividades da Elerj nos canais da Escola de Campos”, explicou Adriana.

O subdiretor-geral da Elerj, Reginaldo Mendes, comentou sobre o plano de expandir as atividades da Escola do Legislativo para todo o território fluminense. “A assinatura deste termo de cooperação representa mais um passo em um trabalho que estamos desenvolvendo que prevê justamente uma aproximação da nossa escola com as outras escolas legislativas. Afinal, uma das missões da Elerj é dialogar e trocar experiências com todos os 92 municípios do Rio de Janeiro”, afirmou.

Superintendente de Educação e Cultura e responsável pela Escola Legislativa de Campos, Rafael Martins comemorou a assinatura do termo. “Esta cooperação irá contemplar, com uma gama de cursos, os servidores da Casa de Leis de Campos e também o público em geral. Vamos continuar na busca da promoção do conhecimento, partilhando cultura, história e educação para nossos servidores e população”, comentou.

Essa capacitação será destinada a servidores da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, bem como à sociedade civil. A Elerj oferece cursos como Atualização em Redação Oficial, Formulação de Projetos Sociais e Culturais, Curso Avançado de Poder Legislativo. Além das aulas, também haverá a realização de palestras e seminários. As atividades acontecerão nas modalidades presencial e virtual.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *