Equipe do GAM resgata cobra muçurana, dois gambás e capivara em Campos - Tribuna NF

Equipe do GAM resgata cobra muçurana, dois gambás e capivara em Campos

Uma cobra muçurana, dois gambás e uma capivara foram resgatados pela equipe do Grupamento Ambiental (GAM) no decorrer dos últimos cinco dias, em diferentes pontos do município. Ao identificarem os animais silvestres, as orientações para um resgate seguro foram seguidas, o que facilitou a ação dos agentes públicos.

A cobra muçurana ou mussurana, também conhecida como cobra preta, foi encontrada na parte interior do telhado de uma casa no bairro Terra Prometida. A capivara foi localizada na área de um supermercado na entrada da cidade, já os dois gambás estavam em gambazeiras em uma loja no Centro de Campos.

Todos os animais resgatados estavam em condições normais de saúde e foram devolvidos para a natureza em segurança pela equipe de resgate. As solturas foram feitas na Área de Proteção Permanente (APP) do rio Paraíba do Sul.

O GAM, da Guarda Civil Municipal (GCM), resgata animais silvestres em condições normais de saúde e, imediatamente, os devolve para a natureza, respeitando o equilíbrio ambiental. Em casos como esse, os telefones são (22) 98175-0758, 153 e o (22) 981020185, da Sala de Operações.

Nas estatísticas do GAM, os gambás continuam sendo os mais resgatados e, em segundo lugar, as cobras. O gambá é um animal essencial para o equilíbrio ambiental. Se alimenta de animais e vegetais. Ao se alimentar de frutas, ele espalha as sementes por onde passa por meio das suas fezes. Outro fato é que os gambás são importantes para o controle de pragas, pois comem escorpiões, cobras, baratas, carrapatos, entre outros.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *