Em 20 dias de governo Wladimir Garotinho reabre primeira UBS

A Unidade Básica de Saúde (UBS) de São Sebastião foi reaberta nesta quarta-feira (20) depois de 10 meses fechada. O Vice-Prefeito Frederico Paes visitou a unidade em sua reabertura e lembrou que o compromisso do Prefeito Wladimir Garotinho é o de reabertura das UBS´s, como essa fechada na gestão anterior.

Frederico Paes destacou que as dificuldades estão sendo vencidas aos poucos, com muito trabalho, parcerias e diálogo, para oferecer serviços públicos que funcionem de verdade à população.

– A UBS vai atender à comunidade de São Sebastião e toda Baixada Campista, em um ambiente de pandemia da Covid-19 em que é importante oferecer atendimento médico na ponta, no interior, evitando deslocamento e garantindo distanciamento social – disse o Vice-Prefeito, que lembrou ainda das dificuldades herdadas da gestão anterior, como UBS´s fechadas e hospitais sem manutenção.

A administradora da unidade, Flávia Almeida, explica que a UBS oferece atendimento com um ginecologista, um pediatra e um clínico geral, além de dentista e exames de sangue, urina, fezes e glicose e, ainda, atendimento através do Programa Saúde da Família (PSF). Localidades do 4º distrito, que englobam, além de São Sebastião, também Mineiros, Espinho, Estrada de Areia, entre outras, serão beneficiadas pela UBS.

Subcom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *