Dr. Bruno critica falta de estrutura das UBS: “Não investem em Saúde básica e sobrecarregam os hospitais”

Da assessoria do candidato:

O Dr. Bruno, candidato a prefeito de Campos pelo Solidariedade, esteve na manhã desta quarta-feira (07) em Tócos, na Baixada Campista, onde criticou o abandono das UBS de Campos. Segundo o médico, não existe nenhum planejamento para o atendimento nestas unidades.

— A Saúde de Campos nunca teve planejamento. Não existe o atendimento básico ao cidadão. Se hoje você tem uma amigdalite, uma dor lombar ou algo que seja possível diagnosticar no primeiro atendimento, você terá que ir direto para o HGG, Ferreira Machado ou São José. Nas poucas UBS que não estão fechadas, ou faltam médicos ou faltam remédios. Em muitos casos faltam até os dois. Trabalhei a minha vida toda em unidades públicas e posso dizer com absoluta convicção que a nossa saúde está largada -, criticou Bruno.

Dr. Bruno citou como solução uma possível integração com os governos estadual e federal para implementar projetos de saúde básica em Campos.

— Precisamos melhorar a estrutura do Estratégia e Saúde da Família (ESF). Hoje apenas 5% do município é atendido, a ideia é passar para 80%. O médico atenderá nas UBS mas também irá na casa dos pacientes. Precisamos humanizar a nossa rede de Saúde, entender a necessidade dos nossos pacientes e ter diagnósticos mais rápidos e eficientes. O campista não pode esperar ainda mais -, disse.

Na noite desta quarta-feira, Dr. Bruno também visitará os bairros do Turf e do Cajú, onde participará de reuniões com lideranças políticas e candidatos a vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *