25/06/2024
Campos

Dia do Estudante reuniu crianças e jovens na Praça do Santíssimo Salvador

Prestação de serviços, atividades esportivas e culturais, e inscrições para cursos marcaram a programação do Dia do Estudante nesta quinta-feira (18), na Praça do Santíssimo Salvador. Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de tirar a ID Jovem, além de terem acesso aos atendimentos de saúde, beleza e emprego. O prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, e de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, prestigiaram o evento.

“Mais um dia de atendimento para a população. Nosso governo tem investido em todas as idades. Desenvolver políticas públicas para o desenvolvimento dos estudantes é fundamental para um futuro melhor”, disse o prefeito Wladimir Garotinho.

A estudante Isabela Rangel, do 7º ano da Escola Municipal Carlos Chagas, de Mundéus, aprovou o evento. “Achei muito legal a inciativa e, principalmente, as oficinas esportivas. A que eu mais gostei foi a de patins”, disse ela. Também gostou da mesma oficina esportiva foi a estudante Pamela Monteiro, matriculada no 6º ano da mesma unidade escolar. “Não dá nem vontade de parar de andar de patins. Eu gostei muito de ter vindo na praça hoje”.

A técnica de enfermagem Neusa Cristina acompanhou a filha, Esther Braz, de 9 anos, assistida pela Associação de Pais de Pessoas Especiais (APAPE). “Esse tipo de evento é muito bom, a minha filha e os coleguinhas ficaram muito felizes quando souberam que eles iriam vir para praça. Eu como mãe gostaria de parabenizar a Prefeitura pela iniciativa, pois estimula as crianças e motiva a gente também, que somos pais. Acho que deveria ter mais vezes. Estão todos de parabéns”, agradeceu.

Ingrid Viana, estudante universitária, ficou sabendo da programação pelas redes sociais. “Quando vi que teria inscrições para o balé, eu decidir vir. Consegui me inscrever para as aulas e gostei muito de ter encontrado um posto de vacinação aqui. Eu já estava querendo tomar a vacina da gripe, mas não estava encontrando tempo. Hoje consegui resolver tudo aqui. Tudo muito bom”.

AÇÕES AO LONGO DO DIA – Na parte da manhã, aconteceu a apresentação dos alunos do projeto Gotta da Escola Municipal Sebastiana Machado e da banda da APAPE.

A Fundação Municipal de Esportes (FME), por meio do projeto Esporte Vida, levou oficina de futmesa, altinha, basquete, skate e patins. A Programa Saúde na Escola ofertou orientação e apresentou os projetos desenvolvidos como “Eu Digo Não: Prevenção ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”; “Escola Protetora da Mulher”; e “Saúde Auditiva nas Escolas”, entre outros.

As bandas de fanfarra das Escolas Municipais Maria Lúcia e Carmem Carneiro também participaram do evento. Na parte da tarde, aconteceu o Festival de Talentos, além das apresentações da banda Apaixonei, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Também teve muita música com os DJs Lilian Sales e Jason.

A Subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos inscreveu para os cursos de passarela, pré-vestibular, e a Subsecretaria de Qualificação e Emprego elaborou currículos e prestou orientações sobre o mercado de trabalho. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social ministrou oficinas de psicomotricidade, jogos teatrais, oficina de musicalização e oficina de brinquedos.

“Hoje foi o ponta pé inicial de atividades que serão desenvolvidas para os jovens. A sensibilidade do prefeito Wladimir Garotinho garante ações voltadas para todos os públicos. A integração das secretarias é fundamental para o sucesso das atividades que levam serviços para a população”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho.

Também prestigiaram o evento o coordenador de Educação Física, Leonardo Mantena; o secretário de Ordem Pública, Jackson Souza; a subsecretária de Educação, Rita Abreu; o comandante da Guarda Civil Municipal, Wellington Levino; entre outros representantes do governo.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *