Dia de São Sebastião: prefeita Francimara participa de missa em Barra do Itabapoana

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, participou na manhã dessa terça-feira (20) da missa solene em honra a São Sebastião, padroeiro da localidade de Barra do Itabapoana. Em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o acesso à celebração litúrgica foi limitado e demais eventos tradicionais, como shows, não foram promovidos.

A missa foi presidida pelo bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco. Durante a homilia, ele destacou que a intercessão de São Sebastião costuma ser invocada, sobretudo, durante períodos de peste, em razão das chagas causadas pelas flechas no corpo do mártir. O religioso lembrou ainda de uma fala do Papa Francisco sobre a pandemia: “Todos estamos na mesma barca, nossa esperança está em Cristo”.

Para a prefeita, celebrar o santo, que tinha entre suas marcas a solidariedade, é uma ocasião especial para “renovar nossas forças para seguirmos lutando em prol dos interesses de todos os são franciscanos”. Ela lembrou ainda que a municipalidade sempre apoiou essa e outras festividades religiosas tradicionais de SFI.

O vice-prefeito, Raliston Souza, também participou, junto com secretários, vereadores e assessores.

Ascom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *