Detran-RJ retoma mutirão de serviços neste sábado
No próximo sábado (17), o Detran-RJ volta a realizar mais um mutirão de serviços. Nesta 22ª edição, serão oferecidas 7.210 vagas, distribuídas em mais de 50 postos em todo o estado do Rio, para os serviços de habilitação, identificação civil e veículos. As vagas já estão disponíveis desde o meio-dia de quarta-feira (14).
Para evitar aglomerações, o atendimento será apenas para quem realizar o agendamento prévio. Que deve ser feito pelo site do Detran-RJ ou pelo teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, das 6h às 21h.
Os serviços de habilitação, como primeira habilitação, renovação de CNH, mudança de categoria, adição de categoria e alteração de dados, serão disponibilizados das 10h às 16h, nos seguintes postos:
- Sede (Centro do Rio)
- Américas Shopping (Recreio)
- Araruama
- Barra da Tijuca
- Barra Mansa
- Belford Roxo
- Cabo Frio
- Campos dos Goytacazes
- Center Shopping
- Detran Oeste (Campo Grande)
- Ilha do Governador
- Itaboraí Plaza
- Itaguaí
- Jacarepaguá
- Largo do Machado
- Magé
- Méier
- Nilópolis
- Niterói (Fonseca)
- Niterói Shopping
- Nova Friburgo
- Nova Iguaçu
- Penha
- Resende
- Rio das Ostras
- São Fidélis
- São Gonçalo (Neves)
- São João de Meriti
- São Pedro da Aldeia
- Sulacap
- Teresópolis
- Três Rios
- Vila Isabel
- Volta Redonda
- West Shopping
Para realizar a segunda via da identidade ou emitir a carteira Seap, o Detran-RJ vai atender na sede, Centro do Rio, e em mais nove postos: Volta Redonda, Campos dos Goytacazes, Méier, Teresópolis, Largo do Machado, Cabo Frio, Angra dos Reis, Rio das Ostras e Nova Iguaçu, das 8h às 16h.
Nos serviços de veículos, o órgão vai oferecer atendimento, das 8h às 17h, para fazer transferência de propriedade, jurisdição ou municípios. Os postos disponíveis para agendamento são:
- Ilha do Governador (Tubiacanga)
- Nova Iguaçu
- Reduc
- Itaboraí
- Haddock Lobo
- Nilópolis
- Mesquita
- Valença
- Cordeiro
- Volta Redonda
- Barra Mansa
- Vassouras
- Bom Jesus do Itabapoana
- Macuco
- Barra do Piraí
- Miguel Pereira
- Resende
O Detran-RJ reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação ou atrasos, para que não ocorram filas e aglomerações. E pede colaboração dos usuários para que não levem acompanhantes aos postos.
