Detran-RJ retoma agendamentos para emissão de RG

O Detran-RJ retoma nesta segunda-feira (18) os agendamentos para a emissão da carteira de identidade. O serviço foi suspenso na semana passada por causa da grande procura.

Os cidadãos vão poder solicitar no site com data e hora marcada. O Detran-RJ afirmou que acelerou a emissão dos documentos para as pessoas que trabalham nos serviços essenciais e para quem precisa dar entrada em benefícios como auxílio emergencial, o FGTS ou seguro-desemprego.

Para fazer a solicitação do RG é necessário levar o original ou a cópia autenticada da certidão de nascimento ou casamento; comprovante de residência e o comprovante do pagamento do Duda.

Para dar entrada na segunda via e troca da CNH, para quem trabalha nos serviços essenciais ou como motorista, é preciso o documento de identificação original, comprovante de residência e o documento original do pagamento do Duda.

O atendimento continua a acontecer na sede do Detran-RJ, no Centro do Rio, mas o órgão informou que todas as medidas estão sendo tomadas para evitar aglomerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *