Detran-RJ prorroga prazo de licenciamento anual para carros com finais de placa de 0 a 2

Por conta do fechamento dos postos, o Detran-RJ decidiu ampliar o calendário de licenciamento anual dos veículos do Estado do Rio, para não gerar prejuízo aos motoristas fluminenses. As unidades passarão a ter o atendimento restrito, na tentativa de conter a expansão do coronavírus (Covid-19).

A mudança vai afertar apenas os veículos com finais de placa de 0 a 2. Neste caso, o novo prazo para licenciamento anual (com emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV) passará a ser 31 de maio. O prazo anterior era 30 de abril.

Para os finais de placa de 3 a 6, a data limite para a regularização da situação dos automóveis continuará sendo 30 de junho.

Para os carros com finais de placa de 7 a 9, os condutores terão até 31 de agosto — como já era antes — para comparecer ao Detran-RJ, a fim de obter o documento veicular referente a 2020.

A Portaria 5.830, com a ampliação do calendário de licenciamento anual veicular, foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (dia 17).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *