Detran-RJ prorroga por mais 15 dias a suspensão de suas atividades

O Detran-RJ prorrogou por mais 15 dias a suspensão das atividades no estado por causa da pandemia de coronavírus. Somente os serviços de emergência seguem funcionando, assim como a cessão de espaços para a vacinação contra a gripe.

São considerados serviços de emergência a segunda via da identidade e a habilitação para profissionais com atividade remunerada, com comprovação de vínculo empregatício. Funcionários das áreas de saúde, como médicos e enfermeiros, e de segurança, como policiais, têm prioridade.

Esses documentos só são considerados casos de urgência quando houver perda, roubo ou furto, comprovados com boletim de ocorrência policial. O atendimento para esses casos também será feito em esquema especial, na sede do Detran-RJ (Avenida Presidente Vargas, 817), no Centro.

Os agendamentos para essas emergências devem ser feitos de segunda a sexta, das 8h às 18h, pelos telefones 3460-4040 e 3460-4041, para quem está na capital. Para quem está no interior, o telefone para o agendamento é o 0800-024040 ou 0800-024041.

As provas práticas de direção que estavam marcadas para esta semana foram remarcadas. Os exames vão ser realizados em nova data, nos mesmos locais e horários determinados anteriormente.

As provas que estavam marcadas para terça-feira (31) e para o dia 14 de abril foram reagendadas para a segunda quinzena de abril e início de maio.

Com essas novas regras, por conta das medidas de isolamento social por causa do coronavírus, os processos para a primeira habilitação foram prorrogados de 12 para 18 meses. Ou seja, quem deu entrada para a tirar a primeira carteira a partir de 21 de março de 2019 tem mais seis meses de prazo.

E quem está com habilitação vencida desde 19 de fevereiro de 2020, não vai ser punido caso seja flagrado em blitz ou operações de fiscalização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *