16/06/2024
Campos

Defesa Civil de Campos veda galeria para evitar que Muriaé alague Três Vendas

Equipes da Secretaria de Defesa Civil atuaram em Três Vendas nesta terça-feira (10), fazendo a vedação da galeria celular sob a BR-356 (Campos-Itaperuna), em função do aumento do nível do Rio Muriaé. A medida é emergencial e preventiva, diante o risco do rio, que já transbordou em Cardoso Moreira, alagar a localidade de Campos.

A ação foi iniciada na última quarta-feira (4), quando a Defesa Civil fez a medição da “boca” da galeria celular construída no local pelo governo federal e iniciou a aquisição de chapa de aço para a vedação e pedras para a contenção das águas do Muriaé.

“O rio Muriaé já transbordou em Cardoso Moreira, município mais próximo de Campos, e água vem direto para Três Vendas, podendo atingir as casas de cerca de quatro mil pessoas. O ideal seria termos, no local, uma comporta Flap, que poderia ser fechada em casos de elevação do nível do rio em Três Vendas. Isso, inclusive, vem sendo solicitado há anos pela Prefeitura. Como medida emergencial e com o apoio da Coagro, que cedeu a chapa de aço, e da Secretaria de Obras, com as máquinas, realizamos o trabalho e seguimos acompanhando a situação do Muriaé”, explicou o subsecretário de Defesa Civil, Edison Pessanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *