Defesa Civil de Campos auxilia em escoamento de áreas alagadas

Choveu 40,5 milímetros em Campos nas últimas 24 horas, de acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. Isto ocorreu por causa da frente fria que chegou do Sul do país e atinge a Região Sudeste. O órgão recebeu chamado do distrito de Goytacazes, na Baixada Campista. Uma equipe foi direcionada ao local e detectou que a água havia sido escoada.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana também foi acionada e está com técnico verificando uma bomba do “Cisternão”, próximo a Rocha Leão. Trata-se de área baixa que pode registrar alagamento quando chove mais forte por horas seguidas, como ocorreu na terça-feira (22). O Cisternão recebe a água da chuva, que é bombeada para o rio Paraíba do Sul.

“Mudamos o “Estágio de Vigilância” para “Estágio de Atenção” nesta terça-feira, mas a tendência é que a intensidade da chuva diminua e o quadro melhore, porque a frente fria já está se deslocando para o estado do Espírito Santo. Seguimos acompanhando a situação e prontos para atender a possíveis novos chamados”, afirma o coordenador de Defesa Civil, Edison Pessanha.

A equipe segue atuando próximo a Rocha Leão. Os demais Cisternões instalados por outros pontos do município escoaram normalmente a água das chuvas. Em caso de necessidade, o órgão orienta o chamado através dos números 199 e 98175 2512.

Fonte: SupCom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *