28/05/2024
Política

Daniela Carneiro pagou “preço muito caro” por apoiar Lula, diz Waguinho

O prefeito de Belford Roxo, Waguinho (Republicanos), disse há pouco à GloboNews que ele e sua esposa, Daniela Carneiro, pagaram “um preço muito caro” pelo apoio a Lula no estado do Rio de Janeiro durante a corrida presidencial do ano passado. Daniela comanda atualmente o Ministério do Turismo, mas pode deixar a pasta. Desde que pediu desfiliação do União Brasil, cresceu a especulação sobre a saída dela do governo.

Durante a entrevista, Waguinho disse que a casa de sua família foi atacada e que seus filhos tiveram que trocar de escola após sofrerem ameaças.

“A ministra Daniela é de um estado importante, o Rio de Janeiro, território totalmente bolsonarista, onde nós levamos a campanha do presidente Lula em toda a Baixada Fluminense, no interior, no noroeste. Encorajamos muitas pessoas e pagamos um preço muito caro por isso”, afirmou o prefeito.

Ele voltou a sair em defesa de sua esposa e disse considerar “um erro” uma eventual mudança na chefia do Ministério do Turismo.

“Tirar uma mulher, a [deputada federal] mais votada do estado do Rio de Janeiro, evangélica, que consegue agregar muito, e colocar no lugar dela um homem bolsonarista é não valorizar o empoderamento das mulheres”, afirmou o prefeito, acrescentando que ele e sua esposa Daniela Carneiro, ministra do Turismo, devem se reunir com o presidente Lula entre hoje e terça-feira (13).

O deputado Celso Sabino (União) está cotado para assumir a vaga de Daniela.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *