Curso de capacitação de trânsito para agentes da Emtransfi

Os agentes da Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (Emtransfi) serão capacitados através de um curso especializado na Guarda Civil Municipal (GCM) de Campos dos Goytacazes. Na terça-feira (15), o diretor-presidente da Emtransfi, Luciano Coutinho, acompanhando de alguns agentes do órgão, esteve na sede da Guarda campista para tratar do assunto com o comandante da corporação, Wellington de Souza Levino.

“A prefeita Francimara Barbosa Lemos solicitou o curso, sendo prontamente atendida pelo comandante Levino. Todos os 30 agentes da Emtransfi passarão pela capacitação. Inicialmente, metade do efetivo fará o curso e após a conclusão deste grupo, os outros 15. Serão aulas teóricas e práticas para melhorarmos ainda o nosso serviço nas vias públicas do município”, ressaltou Coutinho.

O curso terá duração de uma semana, no período das 8h às 17h. “Os agentes terão aulas de relacionamento interpessoal, abordagem no trânsito, postura no ambiente de trabalho, legislação de trânsito (Lei 9.503 com suas resoluções), além de aulas práticas. A previsão é de que a capacitação tenha início nos próximos dias”, informou o diretor-presidente da Emtransfi, acrescentando que participaram da reunião ainda os agentes Cosme, Fernando, Tales e El-Bainy, além do especialista em Segurança Pública Romário Bernardo.

A prefeita Francimara destacou a importância da capacitação. “A Emtransfi ficará mais preparada para atuar no trânsito de SFI com o trabalho de orientação e fiscalização, afinal, o nosso município está crescendo e a quantidade de veículos circulando nas vias públicas vem aumentando significativamente, o que exige cada vez mais agentes bem capacitados”.

AsCom-SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *