Covid-19: Reunião entre Governador em exercício Cláudio Castro e Prefeituras termina sem acordo

A reunião entre os prefeitos do Rio, Eduardo Paes, e de Niterói, Axel Grael, e o governador em exercício, Cláudio Castro, sobre novas medidas de combate ao coronavírus terminou sem acordo. Durante o encontro, que aconteceu no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio, Eduardo Paes propôs ampliação das regras de isolamento e de menor circulação de pessoas pelas ruas, mas o encontro não avançou.

Após a reunião, Paes usou suas redes sociais para comentar o encontro. “Não dá para se imaginar uma situação crítica na rede pública da cidade sem que o mesmo se repita nos demais municípios. Quero lembrar que todos os nossos leitos são regulados pelo governo do Estado, como deve ser em um sistema como o SUS. E assim desejamos manter”, disse.

O prefeito ainda informou que na segunda-feira novas medidas serão anunciadas: “Na segunda espero anunciar novas medidas em consonância com o governo do Estado. Na cidade do Rio elas virão. Nosso foco é na ciência e em salvar vidas. Entendemos a complexidade das nossas decisões mas esse é um momento de solidariedade e empatia”.

“A colaboração de todos é fundamental. Temos clareza das vitaminas que todos precisamos para ter saúde. Uma delas é a vitamina da solidariedade e contra o negacionismo aos fatos e o que vem acontecendo em todo o país. Queremos salvar vidas. Essa é a vitamina que nos estimula”, finalizou Paes.

Em nota, o Governo do Estado informou que haverá uma nova rodada de análise de números e de definição das ações de parceria entre Estado e municípios no próximo domingo (21).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *