Covid-19: prefeitura de SFI determina novo horário de funcionamento para comércio

Na última sexta-feira (5), a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) atualizou as medidas de combate ao novo coronavírus (Covid-19). Entre elas, está o novo horário de funcionamento das atividades comerciais em geral: entre 8h e 23h. A exceção são padarias, confeitarias e similares, que podem iniciar o expediente às 6h.

Durante o último final de semana, os órgãos envolvidos na fiscalização percorreram diversas localidades para garantir o cumprimento das medidas. Com o apoio da Polícia Militar, dois eventos clandestinos com grande aglomerações foram finalizados em Barra do Itabapoana e Praça João Pessoa. Os agentes também passaram por Guaxindiba, Praia dos Sonhos, Santa Clara, Centro, Volta Redonda, Bom Jardim, Ponto de Cacimbas, Valão Seco, Ladeira das Pedras, Travessão de Barra e Batelão.

O novo decreto mantém medidas como a obrigatoriedade do uso de máscara em locais públicos que, de acordo com a fiscalização, vem sendo desrespeitada constantemente. Há ainda a autorização dos serviços de “delivery” ou de retirada (“take away”) em tempo integral. Postos de combustíveis, drogarias, farmácias, serviços funerários,hospitais, clínicas, laboratórios, clínicas veterinárias, clínicas odontológicas, podem funcionar de segunda a domingo sem restrição de horário.

Para conferir mais detalhes e a íntegra da publicação, que é assinada pela prefeita Francimara Barbosa Lemos, basta clicar aqui.

Caso haja descumprimento, o decreto municipal prevê multa que varia entre R$ 602 e R$ 12.040, como também suspensão do alvará e cassação do documento. Estão envolvidos na fiscalização os órgãos que vão compor a futura Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil: o Departamento de Postura, a Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtransfi) e Guarda Civil Municipal (GCM).

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *