Confraternização marca passagem do Dia do Estagiário na Prefeitura de Campos

Uma confraternização nesta segunda-feira (19), no auditório da prefeitura, marcou a passagem pelo Dia do Estagiário, originalmente comemorado em 18 de agosto. Cerca de 200 estagiários de diferentes órgãos participaram e ouviram o prefeito Rafael Diniz, que fez questão de prestigiar. Servidor municipal, ele lembrou que antes de passar no concurso, também foi estagiário na prefeitura.

– Pra mim foi uma experiência única e com ensinamentos para toda a vida. Como estagiários no serviço público, temos a oportunidade de exercitar o “saber cuidar das pessoas”, a ajudar a transformar a vida das pessoas e, assim como eu, vocês estão experimentando essa oportunidade. Por isso peço que aproveitem — afirmou Rafael Diniz em incentivo aos mais de 600 estagiários da prefeitura.

A vice-prefeita Conceição SantAnna e o secretário de Gestão, André Oliveira, também destacaram esta fase. “Antes de me formar assistente social e ser servidora, fui estagiária na Secretaria de Saúde. Foi uma experiência maravilhosa. Deem o máximo e sejam profissionais íntegros”, disse a vice-prefeita. “Meu estágio foi no Banco do Brasil, aqui neste prédio, hoje da prefeitura, e a experiência foi transformadora. Aproveitem a oportunidade, porque este pode ser o início de uma grande carreira”, orientou Oliveira.

A servidora municipal e psicóloga Luciane Mina também incentivou os futuros profissionais a “fazerem a diferença” em suas respectivas áreas. “É importante começar bem o dia. Fazermos uma rápida reflexão ao nos levantarmos sobre o que pode ser determinante para nosso dia. E estarmos dispostos a dar o máximo para vencer as adversidades e nos fortalecermos diante delas”, incentivou a psicóloga.

Estagiária de Direito na Procuradoria da prefeitura, Bruna Bemenjour está satisfeita com a experiência. “Está sendo muito enriquecedor, porque estou podendo colocar em prática o que tenho apenas em teoria na sala de aula. Está agregando bastante e dando maior embasamento”, explicou.

Em seguida, para descontrair, houve sorteios de brindes, música ao vivo e lanche para promover maior interação entre os estagiários.

SupCom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *