Combate ao coronavírus: Prefeitura de SFI confecciona máscaras de proteção

Desde a semana passada, a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) de São Francisco de Itabapoana (SFI) disponibilizou material para que costureiras do Departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR), órgão vinculado à SMTDH, confeccionem máscaras de proteção contra o coronavírus. Inicialmente, haverá a produção de aproximadamente mil unidades, que serão doadas aos profissionais que estão na linha de frente de combate à doença.

“Seguindo determinação da prefeita, entregamos o material às profissionais de costura: peças de tecido, elásticos e linhas. A produção já teve início e a previsão é de que a primeira remessa de máscaras esteja disponível ainda no final desta semana. Os agentes de saúde vão identificar as pessoas dos grupos de risco (idosos, diabéticos, hipertensos, etc.) para também serem beneficiadas”, informou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.

A decisão no município ocorreu depois que o Ministério da Saúde ampliou a indicação do uso de máscaras de proteção contra o coronavírus, que antes eram restritas apenas para pessoas com sintomas da doença e profissionais da saúde. O órgão do Governo Federal também estimulou a produção caseira do material.

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *