19/06/2024
Campos

Codemca convoca permissionários para sorteio dos boxes no novo Shopping Popular

A Prefeitura de Campos, por meio da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), está convocando os 474 permissionários do espaço provisório do Shopping Michel Haddad para participar do sorteio que definirá a localização dos boxes do novo espaço. O sorteio ocorrerá no dia 22 de setembro, às 17h, no Palácio da Cultura, conforme edital de convocação publicado na edição desta quarta-feira (14) no Diário Oficial do Município.

“Vamos realizar o sorteio dos boxes no dia 22 e, em seguida, cada permissionário deverá requerer junto à Enel o pedido de ligação da energia. Após as instalações dos medidores, poderemos proceder com a inauguração do novo Shopping Michel Haddad. A entrega dos boxes seria feita em maio para 450 permissionários que atuam no atual espaço provisório, no Parque Alberto Sampaio, mas ao fazermos o recadastramento verificamos que existia mais 24. Por isso, houve atraso no cronograma, porque tivermos que fazer alteração no projeto para acrescentar mais 24 boxes de forma a atender esse excedente”, detalha o presidente da Codemca, Afrânio dos Santos Junior.

O novo espaço do Shopping Popular Michel Haddad é um projeto de concepção arquitetônica diferenciada, adequada para abrigar um programa de política pública de integração social e de fomento ao empreendedorismo, que transformou antigos camelôs que no passado ocupavam as calçadas das ruas do Centro da cidade de forma irregular, mas foram transformados em empreendedores individuais e microempresários, cadastrados no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas).

“O novo Shopping Popular vai trazer uma movimentação excepcional para todo o comércio do seu entorno, porque atrairá um grande fluxo de pessoas para aquela região. Todo o comércio nas proximidades vai ser beneficiado. A inauguração coincidirá com um bom momento e boas vendas para os permissionários e estabelecimentos situados nas Ruas Barão do Amazonas, João Pessoa e Tenente Coronel Cardoso (Formosa)”, prevê Afrânio.

CONCEPÇÃO DO PROJETO

O autor do projeto arquitetônico, o arquiteto Cláudio Valladares, secretário de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente, faz considerações relevantes sobre o empreendimento. “As instalações foram distribuídas de forma a proporcionar bem-estar dos empreendedores permissionários que vão atuar diariamente no local, bem como beneficiará as pessoas que vão circular no empreendimento. Com esse propósito, o projeto é dotado de recursos com o viés da sustentabilidade. O prédio tem instalações administrativas no piso superior para otimizar os espaços e o aproveitamento da ventilação e luz natural; o projeto cuidou de dotar o prédio com cobertura em curva deixa amostra a visão do prédio histórico do Mercado Municipal”, destaca Cláudio Valladares, que acrescentou outros detalhes do projeto.

“Os boxes são predispostos em corredores com níveis elevados para facilitar a ventilação (circulação do ar natural) e da mesma forma as laterais da construção tem aletas que permitem a circulação do ar natural. A praça de alimentação, que terá maior concentração de pessoas paradas, também tivemos essa preocupação. Os banheiros estão nos pontos de entrada e saída, o shopping também é dotado de fraldário para que as mães possam cuidar da higiene de seus bebês durante as compras. Todas as instalações são dotadas de acessibilidade”, enumerou.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *