Cláudio Castro e dois secretários do Governo do RJ estão com Covid

Dois secretários do Governo do Estado do Rio de Janeiro também estão com Covid, segundo o poder estadual. Nelson Rocha, secretário de Fazenda, e Rodrigo Bacellar, secretário de Estado de Governo, também foram infectados. O governador Cláudio Castro anunciou, na noite de domingo (2), que contraiu o vírus pela segunda vez por meio de uma postagem nas redes sociais.

De acordo com o governo, Castro fez um teste para detectar o vírus após o secretário de Fazenda, com quem se reuniu presencialmente na quarta-feira (29), informá-lo sobre o diagnóstico positivo para Covid.

O secretário de Estado de Governo também testou positivo. Rodrigo Bacellar está assintomático.

O governador apresenta leve coriza, segundo o poder estadual. Ele tomou as duas doses da vacina contra Covid e aguarda o quarto mês para receber a dose de reforço.

É a segunda vez que o governador do Rio de Janeiro é contaminado pela Covid. Castro havia sido infectado em dezembro de 2020 pela primeira vez.

“Neste domingo, pela manhã, fiz o teste da Covid-19 e, infelizmente, testei positivo – pela segunda vez. Estou bem. Apenas com um pouco de coriza. Vou me cuidar aqui e cumprir todos os protocolos. Vacinem-se! Essa é a melhor forma de combater a Covid!”, disse ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *