26/10/2025
Campos

Cinco mil e 400 profissionais da linha de frente da Covid-19 serão vacinados em Campos

20 01 2021 16 49 31

Em Campos existem em torno de 5.400 profissionais na linha de frente no combate ao coronavírus. São as equipes das UTIs Covid-19, profissionais dos Prontos-Socorros com pacientes sintomáticos respiratórios e equipes que atuam no transporte de pacientes com o vírus (192 por exemplo). Dentro desse número também estão os profissionais Centro de Controle e Combate do Coronavírus (CCCC). Eles foram selecionados de acordo com o critério de prioridade estabelecido pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde. Todos esses profissionais vão ser vacinados nessa primeira etapa com as doses que chegaram ao município nesta terça-feira (19).

– Estamos seguindo estritamente o protocolo do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde. A orientação é que as pessoas continuem seguindo o protocolo de prevenção, como usar máscaras, álcool gel, distanciamento social e outros. À medida em que a prefeitura receber mais doses, mais profissionais serão vacinados. Quem dera pudéssemos vacinar toda população de Campos, mas não depende exclusivamente de nós – disse Charbell Kury.

O subsecretário destaca que foram disponibilizadas para Campos 34% do esperado, ou seja, 5 mil e 400 doses. Desta forma, o escalonamento de vacinação foi feito pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado. A expectativa é que a segunda dose chegue dentro de 15 dias. “O município não faz vacina, ele só recebe e o pior, não tem estoque para comprar. Existe hoje um monopólio do Governo Federal em relação à vacina e isso dificulta muito o trabalho de imunização, por isso a necessidade de seguir rigorosamente os protocolos das autoridades competentes.”, finaliza Charbell Kury.

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo e credibilidade
Anuncie AQUI - Tribuna NF - Seu jornal online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *