Chuva forte e ventania provocam queda de árvores em cidades do Noroeste Fluminense
Uma chuva forte e um ventania provocaram a queda de árvores em cidades do Noroeste Fluminense nesta segunda-feira (27). As ocorrências foram registradas Miracema e Santo Antônio de Pádua.
Em Miracema foi registrado o volume de chuva de 52,6 mm, sendo que 48 mm foram em 20 minutos. Já em Santo Antônio de Pádua, o acumulo de chuva foi de 46,4 mm em 24 horas.
Miracema
Segundo a Defesa Civil da cidade, a velocidade do vento foi de 92km/h e o nível do rio Ribeirão é de 60 cm acima do normal.
A cidade registrou quedas de árvore em Pernambuco, Areais, na Igreja São José de Cehab, no Parque da Cehab. Houveram também seis quedas de árvores na RJ-116, entre Miracema e Pádua e dez árvores na RJ-188, entre Miracema e Campello.
Na Rua Jandira Alvim Braga uma árvore atingiu uma casa e na Av. Deputado Luiz Fernando Linhares duas casas foram atingidas pela queda de árvores. Uma casa destelhada na Rua Campo Santo 47.
Santo Antônio de Pádua
De acordo com a Defesa Civil, houveram quedas de árvores em alguns pontos da cidade e também alguns pontais alagamentos. A previsão é de 70% de chance de chuva forte para a cidade nesta terça-feira (28).
O Rio Pomba está com 2,47 metros, situação tranquila para os moradores em torno. A Defesa Civil segue em monitoramento.
G1*