Chuva forte alaga hospital e derruba muro de cemitério em Campos - Tribuna NF

Chuva forte alaga hospital e derruba muro de cemitério em Campos

A chuva intensa das últimas 24 horas causou transtornos em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

A água atingiu a parte interna da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) São José, o muro de um cemitério desabou por conta da força da chuva e alagamentos foram registrados em vários pontos da cidade.

Segundo a Defesa Civil, choveu cerca de 57 milímetros da noite de terça-feira (19) até 6h desta quarta (20) e o previsto era 40 milímetros.

Um vídeo mostra que a água da chuva entrou na UPH São José e alguns equipamentos estavam desprotegidos, correndo o risco de serem atingidos. A chuva formou poças dentro de uma sala.

Segundo a Prefeitura, os locais foram limpos, nenhum atendimento foi comprometido e não houve maiores transtornos na unidade. A UPH São José foi inaugurada em junho.

A Prefeitura informou também que a parte da lateral do muro do Cemitério do Caju cedeu e ninguém foi atingido.

Ainda de acordo com o município, a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) está ciente da situação e adota medidas necessárias para reparo, que deve ser realizado assim que as chuvas cessarem.

De acordo com a Prefeitura, o Grupo de Emergências em Alagamentos realizou ações em pontos que apresentaram alagamentos nesta terça e o monitoramento continua no feriado desta quarta para a realização de intervenções sempre que necessário.

Os locais que tiveram alagamentos e receberam intervenção foram a Rua Edmundo Chagas, no Centro, a comunidade Tamarindo, com saída para a Rua Tenente Coronel Cardoso, e duas ruas no distrito de Travessão, onde choveu 70 milímetros em quatro horas.

O coordenador da Defesa Civil, Edison Pessanha, destacou que o monitoramento e o acompanhamento serão constantes.

“No feriado desta quarta-feira estaremos de plantão para qualquer emergência, porque deve continuar chovendo pelos próximos dias. Os números de telefone para nos acionar é (22) 98175-8512 e 199”, disse.

G1*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *