Cheia do Muriaé: Prefeitura faz mudança de 10 famílias de Três Vendas

A Prefeitura de Campos, através das equipes do Grupo de Emergência em Alagamentos, já fez a mudança de 10 famílias de Três Vendas para a igreja da localidade e casa de familiares e amigos. A Prefeitura está atuando na localidade desde a tarde do último sábado (25), onde os trabalhos estão concentrados devido à cheia do Rio Muriaé. O nível do rio subiu consideravelmente nas últimas horas.

Segundo o major Leandro Paiva, da Defesa Civil Municipal, nesta segunda-feira (27) foi ampliada a força-tarefa em Três Vendas.

Desde sábado, foram colocados sacos de areia e utilizados 20 caminhões de terra em um trecho próximo ao dique do Canal da Onça. Uma retroescavadeira ajuda na colocação do material. A Prefeitura disponibilizou ainda caminhões para mudança dos moradores e providenciou abrigo provisório.

Os transtornos causados pela chuva começaram na noite de sexta-feira (24) quando Campos registrou chuva intensa com acumulado de 142,5mm desde quinta (23). A Defesa Civil Municipal atendeu chamados na Vila dos Pescadores, em Farol; Poço Gordo, Baixada Campista; Santo Eduardo, região Norte do município; Fundão, Jardim Carioca, entre outros.

O Grupo de Emergência em alagamentos, criado em 2017 pelo prefeito Rafael Diniz, é composto pela Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SMIMU), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA), Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), Superintendência de Limpeza Pública (Sulimp) e Empresa Municipal de Habitação (Emhab).

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: