Chegada de novas doses de vacina garante continuidade do calendário de imunização em Campos

Uma nova remessa de vacina contra a Covid-19 chegou a Campos na manhã desta quinta-feira (15). Ao todo foram 5.590 doses da vacina Oxford/Astrazeneca e, com isso, o município dará continuidade ao calendário de vacinação. Além das vacinas, o município recebeu também novos kits intubação, que foram recebidos pelo secretário Municipal de Saúde, Adelsir Barreto.

Durante a entrega da vacina, que ocorreu no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, o secretário de estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves, disse que há previsão para chegada de novas vacinas ao Estado ainda nesta semana. “A vacina deve chegar hoje ou amanhã e, se isso acontecer, no sábado já vão estar aqui”, disse Chaves.

Com a chegada da vacina, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), dará continuidade ao calendário de imunização, que será divulgado no Portal Oficial e Redes Sociais da Prefeitura.

“A quantidade de vacinas que recebemos na última vez nos preocupou, mas como disse o secretário, estamos confiantes, porque estamos recebendo três vezes por semana e, provavelmente, vamos receber novas doses no sábado ou no domingo e essas quantidades vão no final fazer um total de quase 22 mil doses, que é o que já vínhamos recebendo por semana. A gente espera que isso aumente mais e acreditamos que sim. A população pode ficar com esperança, pois nós estamos totalmente mobilizados”, disse Barreto.

Sobre o kit intubação, Chaves disse que a dificuldade de compra ocorre em todo país. “A dificuldade é a mesma no Brasil. Além de receber do Ministério, abrimos compra diretamente pelo Estado, mas elas estão vindo em parcelas, mas assim que chega estamos distribuindo”, disse o secretário, acrescentando que houve uma queda de 32% no número de internações e 31% a fila de espera.

Subcom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *