11/09/2024
Política

Castro e Paes voltam a trocar farpas em meio à disputa eleitoral

O governador Cláudio Castro e o prefeito Eduardo Paes travaram nesta quarta-feira (28) mais um embate com troca de acusações, em meio à disputa eleitoral. Em evento com a cúpula de segurança do estado, Castro disse que a cidade está toda suja e sem a Guarda Municipal nas ruas, enquanto Paes está “brincando de influencer”. Em resposta, Paes disse que a segurança pública no Rio “é uma tragédia ” e ironizou as críticas do governador: “quanto mais Cláudio Castro me criticar, mais eu agradeço”.

A troca de farpas começou pela manhã, quando Castro participou de uma cerimônia que marcou a apreensão de fuzis pela Polícia Militar. Ele estava acompanhado do deputado federal Alexandre Ramagem (PL), candidato à Prefeitura do Rio e apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro:

“A cidade está toda suja e tem gente brincando de influencer “, disse Castro.

O governador também criticou a ausência da Guarda Municipal (competência da prefeitura) nas ruas e da falta de integração com a administração de Paes.

“Há muito tempo que não se vê a Guarda Municipal por aí. E depois fica falando que a culpa é do Estado e das polícias. Se nós não trabalharmos com integração, com inteligência, despolitizando as forças de segurança, despolitizando o trabalho da segurança pública, não teremos resultados concretos no próximo período”, discursou Castro.

Mais tarde, enquanto participava de um compromisso na Zona Oeste, Paes foi irônico e agradeceu a Castro por criticá-lo, uma vez que os dois estão em campos opostos:

“Quanto mais o Cláudio Castro me criticar, mais eu agradeço. Nós somos absolutamente antagônicos, ele administra de um jeito e eu de forma totalmente diferente. É importante que a população tenha esclarecido que ele é o padrinho do Alexandre Ramagem. Toda a ineficiência da máquina do Estado é, justamente, fruto da incompetência do governador Cláudio Castro”, disse Paes.

O prefeito Paes visitou o Ginásio Educacional Tecnológico (GET) Diego Bragaele, em Rio das Pedras, ao lado do candidato a vice Eduardo Cavaliere, do secretário de Educação Renan Ferreirinha e do vereador Marcelo Diniz.

O prefeito também prometeu que, caso seja reeleito, vai destinar R$ 75 milhões para construir 300 novas unidades do GET, modelo de escola que funciona tempo integral, com aulas das 7h30 às 14h30, e ensina, além das disciplinas convencionais, robótica e programação, por exemplo.

Com informações de O Globo

Publicidade Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *