18/06/2024
Variedades

Carnaval em abril: Rio adia desfiles para feriado de Tiradentes

Uma reunião na noite desta sexta-feira (21) entre os prefeitos do Rio, Eduardo Paes, e de São Paulo, Ricardo Nunes, selou a decisão conjunta de adiar os desfiles das escolas de samba do carnaval para o feriado de Tiradentes, em 21 de abril.

A decisão foi provocada pelo avanço da ômicron e a alta de casos de Covid no país. O carnaval de rua já havia sido cancelado nas duas maiores cidades do país.

“Orientados pelos secretários de saúde, otimistas que estão com a evolução dessa cepa nova da pandemia , acompanhando o resto do mundo de diminuição, entendemos que é prudente adiarmos para o feriado de Tiradentes em abril. Estamos confirmando a realização do carnaval em abril…decidimos adiar pro feriado do 21 de abril, tanto do Rio quando em São Paulo”, disse Eduardo Paes.

Para a GloboNews, Eduardo Paes disse que, por ser um feriado nacional, a princípio o feriado de fevereiro também está mantido, apesar da transferência dos desfiles. Paes falou que espera uma queda dos casos da variante ômicron da Covid para fevereiro, mas que isso ficaria em cima dos desfiles – daí a decisão pelo adiamento.

O prefeito também disse que a questão do carnaval de rua, que havia sido cancelado, ainda vai ser analisada, já que ele tem características diferentes dos desfiles do sambódromo. O prefeito chamou atenção para o fato de que desfiles de blocos no Rio começam alguns finais de semana antes do carnaval propriamente dito.

Como ficariam as datas

Com o adiamento, as datas do desfile ficariam da seguinte forma, segundo uma primeira prévia feita por pessoas ligadas às escolas:

  • Quarta-feira (20) – Primeiro dia da Série A
  • Quinta-feira (21)- Segundo dia da Série A
  • Sexta-feira (22)- Primeiro dia do grupo especial
  • Sábado (23) – Segundo dia do grupo especial
  • Domingo (24) – Desfile das Crianças
  • Terça (26) – Apuração
  • Sábado (30) – Desfile das Campeãs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *