Caravana de Wladimir passa um dia na região Norte de Campos

Os moradores de Conselheiro Josino, Vila Nova, Morro do Coco, Espírito Santinho e Santo Eduardo, na região norte de Campos, relataram ao candidato Wladimir Garotinho (PSD) a falta de assistência à saúde.

Segundo eles, os problemas vem se agravando com corte com serviços e atendimentos.

Neste sábado, Wladimir liderou uma caravana integrada por moradores e equipe de trabalho. Acompanhado do vice Frederico Paes, ele passou o dia percorrendo a região Norte.

Outro relato foi sobre o custo da passagem do transporte coletivo, falta de água e rede de esgoto.

A dona-de-casa, Dejarina Maria Cordeiro, moradora de Conselheiro Josino há 60 anos, disse que o local está abandonado pelo governo atual.

“O posto médico ficou seis meses fechado e, agora com a pandemia não abriu mais”, reclama a dona-de-casa.

Em Vila Nova, Elizabeth Paes de Almeida também reclama da saúde. “Aqui só tem uma ambulância para atender o distrito e localidades vizinhas. Não dá conta”, acrescenta.

Já em Morro do Coco, Alexandra Rodrigues Mendes diz que o transporte público é um dos problemas. “Sábado, domingo e feriado a gente fica a pé”, afirma a moradora.

Em Santo Eduardo a população afirma que a passagem para Campos está custando R$ 16,50, ou seja, R$ 33.00 ida e volta, no caso de um morador ter que procurar um médico na área urbana de Campos ou fazer qualquer outra coisa na cidade.

“Aqui não tem nada, a gente tem que gastar esse dinheiro todo indo para Campos”, diz Carlos Eduardo Dias Silva, 33 anos.

VISITA AOS MORADORES

Wladimir Garotinho visitou as casinhas de Morro do Coco, que foram construídas ainda quando sua mãe Rosinha foi governadora.

Em 2017, diante de um desastre natural, o atual prefeito prometeu que iria instalar no local um gabinete de crise para atender os moradores, mas sumiu do local.

Wladimir Garotinho afirmou que logo que assumir, uma das suas primeiras intervenções será nas casinhas de Morro do Coco.

“Isso é enganar o povo, um absurdo: prometer que resolveria o problema e sumir do local até hoje. A Defesa Civil Municipal estará aqui com vocês atuando e dando uma solução para o problema”, disse Wladimir.

O candidato também afirmou que vai promover intervenções no atendimento à saúde das comunidades.

“A Saúde aqui nesta região também está precária e isso terá também que ser revisto nos primeiros dias do meu governo. A população não pode pagar pela irresponsabilidade do atual gestor”, disse Wladimir Garotinho.

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: