Campos vai ganhar um novo Centro de Referência e Tratamento da Criança e Adolescente - Tribuna NF

Campos vai ganhar um novo Centro de Referência e Tratamento da Criança e Adolescente

Depois das obras de reforma e ampliação do Hospital Geral de Guarus (HGG), do Hospital Ferreira Machado (HFM) e do Hemocentro Regional, que já estão em andamento, Campos vai ganhar um novo Centro de Referência e Tratamento da Criança e Adolescente (CRTCA II), situado no prédio onde funcionou a Associação de Proteção à Infância de Campos (Apic), na Avenida 28 de Março. O anúncio foi feito pelo prefeito Wladimir Garotinho, nesta segunda-feira (10).

Nas redes sociais, Wladimir disse que o espaço será totalmente remodelado, mas terá a fachada preservada por ser tombada pelo patrimônio histórico. “Teremos mais salas, ambulatórios e consultórios, aumentando a capacidade de atendimento para a criançada. Mais uma conquista para a saúde da nossa cidade”, disse o prefeito. A obra já foi licitada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e o local começou a ser preparado para o início dos serviços.

Nesta segunda-feira, para os ajustes finais do projeto, a diretora do CRTCA II, Viviane Machado Lessa, esteve reunida com o diretor de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Benedito Pereira Martins, o subsecretário de Infraestrutura e Operações da secretaria de Saúde, Genil Alves, e os responsáveis pela empresa que vai executar a obra.

Viviane disse que, para manter a unidade funcionando e não prejudicar o atendimento, a obra vai começar pela parte de trás do prédio. Segundo ela, o CRTCA II realiza mensalmente cerca de 4 mil atendimentos ambulatoriais em todas as especialidades pediátricas.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *