Campos sediará empresa de coleta e tratamento de resíduos infectantes

O município de Campos vai sediar ainda este ano uma empresa de coleta e tratamento de resíduos infectantes e irá gerar 100 empregos diretos, além de aumentar a pontuação do ICMS Verde. As obras terão início nos próximos 120 dias. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (23), pelo prefeito Wladimir Garotinho, que participou de uma reunião com os representantes do Grupo SERVIOSTE. Também participaram deste encontro o secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, e o subsecretário de Gestão, Felipe Augusto Almeida.

Segundo o prefeito Wladimir Garotinho, o município receberá o investimento privado de cerca de R$ 5 milhões para sediar a empresa SERVIOSTE. “O empreendimento vai gerar 100 empregos diretos e ajudar o município a aumentar sua pontuação no ICMS Verde. Em Campos, será a 12º unidade da empresa SERVIOESTE no Brasil. Obrigado aos investidores por acreditarem na nossa cidade”, declarou Wladimir.

O subsecretário de Gestão, Felipe Augusto, declarou a importância da empresa do município. “A empresa está construindo sua própria unidade aqui na cidade e tem como objetivo tratar os resíduos perigosos. O grupo vai investir em Campos e durante o período da construção da unidade irá gerar 43 empregos indiretos, e na produção efetiva da unidade em funcionamento em torno de 100 empregos diretos, que vai impactar no mercado de trabalho e aumentar o ICMS Verde. A empresa apostou na nossa cidade, está vindo para nossa região e está disposta a investir cada vez mais recursos para o município”, destacou o subsecretário.

O presidente do Grupo SERVIOESTE, Doacyr Balbinot, destacou a importância da parceria. “É uma empresa renomada no cenário nacional, tem experiência e expertise, além de dominar o processo de transporte de resíduos perigosos (infectados e químicos). Aqui em Campos, a empresa já atua com cooperação comercial e está trabalhando para tratar, coletar e, posteriormente, destinar. O prefeito foi muito receptivo e com garra para gerar empregos na cidade. Vamos focar direto na área de produção para entregar o quanto antes a sede”, informou o presidente.

O Grupo SERVIOESTE atua em diversos estados do país e tem como o objetivo oferecer com excelência os serviços de Coleta, Transporte, Tratamento e Destinação Final dos Resíduos dos Serviços de Saúde.

Subcom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *