Campos recebeu nesta sexta-feira 9.190 doses de vacinas contra a Covid-19

Campos recebeu nesta sexta-feira (14) uma nova remessa das vacinas contra a COVID-19. Ao todo o município recebeu 9.190 doses. Desse número, 7.700 são do imunizante CoronaVac e 1.490 são da AstraZeneca. As vacinas serão destinadas à aplicação da 2ª dose, principalmente a CoronaVac para profissionais de saúde e idosos que ainda não concluíram o esquema vacinal.

O secretário de Saúde, Adelsir Barreto, esteve no Aeroporto Bartolomeu Lisandro para receber as vacinas que foram entregues por Carlos Alberto Chaves, superintendente de Operações Aéreas do Estado. Ele ressaltou que o momento é de tranquilidade. “Agora estamos tranquilos e a população também pode ficar tranquila, porque a quantidade de doses da Coronavac recebida hoje se aproxima do número de pessoas que estavam com a 2ª dose pendente em nosso município”, disse.

Barreto explica que, com a próxima remessa da Coronavac a ser recebida, o município estará concluindo a aplicação da 2ª dose pendente. “O saldo que vai ficar será muito pequeno, entorno de mil pessoas, que só não será alcançado devido as perdas que a vacina Coronavac tem apresentado e só pode ser mensurado quando abrirmos os frascos”, explica Barreto.

Desde o início da campanha de vacinação, Campos já aplicou 146.738, sendo 107.129 de 1ª dose e 39.609 de 2ª dose. O cronograma e estratégia de vacinação dos próximos dias serão divulgados pela Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde.

Subcom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *