22/05/2024
Campos

Campos receberá R$ 2,2 milhões para revitalização do Horto e Morro do Itaóca

O Ministério do Turismo, por meio do Programa A Hora do Turismo, irá repassar R$ 2,2 milhões para obras de revitalização do Horto Municipal e do Morro do Itaóca. No final de dezembro do ano passado, o prefeito Wladimir Garotinho assinou convênio com a Caixa Econômica Federal, que é mandatária da União, sendo a responsável pelo acompanhamento do contrato. Trata-se de recursos liberados via emenda parlamentar do deputado federal Caio Vianna.

‌“Serão recursos investidos no Turismo do nosso município”, afirmou o prefeito. No Morro do Itaóca, está prevista a construção de um mirante contemplativo e no Horto Municipal, os recursos serão utilizados na ampliação de atividades de educação ambiental e construção de mais um equipamento. As obras estão previstas para começar em 2025.

‌De acordo com a secretária de Turismo, Patrícia Cordeiro, com a publicação do Extrato de Contrato na edição do Diário Oficial do dia 16 de fevereiro, agora será trabalhada a junção de toda documentação de projetos para licitar as obras.

“Como os recursos serão administrados pela Caixa, teremos que encaminhar todos os projetos, orçamentos, cronograma, certidões e demais itens que a instituição financeira cobra para análise. Após todos esses trâmites, a Caixa dará o aval para que possamos encaminhar os projetos para o processo licitatório, sendo o recurso liberado após o início das obras”, disse a secretária.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *