Campos recebe nova remessa de vacinas contra a Covid-19

Neste domingo (05), Campos recebeu 15.456 doses de vacinas contra a Covid-19, além de insumos, como seringas e agulhas. Foram 9.180 doses da CoronaVac e 6.276 da Pfizer. Os imunizantes chegaram por via terrestre, por volta das 14h30, na sede do 8° Batalhão de Polícia Militar (8° BPM), de onde seguiram para a Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde.

A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav) orienta a população sobre a necessidade de retorno, na data prevista, para a aplicação da segunda dose. Nesta segunda-feira (06), a secretaria vai aplicar a segunda dose da vacina AstraZeneca para as pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 28 de junho. Confira aqui os postos de vacinação.

O cronograma de vacinação a partir de quarta-feira (08) já está em fase de elaboração pela Subpav, que lembra à população não ser possível escolher qual vacina tomar. “Temos que utilizar a que estiver disponível, sem nenhum preconceito”, reforçou o subsecretário da Subpav, Charbell Kury.

Até sexta-feira (03), o município aplicou 511.314 doses das vacinas, sendo 326.204 de primeira dose e 174.460 de segunda, além de 10.650 de dose única.

Campos encontra-se na Fase Amarela, ou seja, nível 3 do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais. A população deve continuar seguindo as recomendações de distanciamento social, evitando ambientes com aglomerações, mantendo os cuidados de prevenção, como lavar bem as mãos, usar máscara e álcool 70%.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *