Campos presente em seminário para a juventude em Brasília - Tribuna NF

Campos presente em seminário para a juventude em Brasília

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O gerente do Departamento de Juventude da Secretaria de Governo, Nalto Muniz, está participando do primeiro Seminário Nacional da Juventude, que acontece no Museu Nacional da República, em Brasília. A proposta é promover a municipalização de políticas públicas de juventude, visando a realidade de cada região.

Nalto explica que, além de debater as perspectivas para a Política Nacional de Juventude, o evento vai trabalhar os desafios orçamentários para a implementação de políticas públicas e a participação da juventude na elaboração do plano plurianual (PPA). “Essas ações devem definir as prioridades do Governo Federal, direcionado a juventude para os próximos quatro anos”.

Cerca de 300 gestores municipais estão participando do Seminário que segue até esta quarta-feira (31). Durante o seminário, será discutida ainda a reconstrução do Fórum de Gestores Municipais de Juventude, que reúne gestores de juventude para acompanhar políticas públicas, promover a cooperação técnica e política, subsidiar a formulação da Política Nacional de Juventude e criar estratégias de cooperação internacional com entidades que tenham fins semelhantes.

Na ocasião, Nalto, que está acompanhado da coordenadora Municipal de Juventude, Lilian Sales, do gerente de Políticas Públicas, Lucas Barreto, e de Arthur Sales, do Departamento de Marketing, esteve com o secretário Nacional de Juventude, Ronald Sorriso, oportunidade em que citou os projetos voltados para a juventude em Campos.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *