Campos ganha Secretaria Municipal de Segurança Pública

Para reforço da segurança ao cidadão, a Superintendência de Paz e Defesa Social, agora é Secretaria Municipal de Segurança Pública. A transformação busca aumentar a abrangência e representatividade do órgão, que poderá pleitear recursos federais e estaduais para investimento na área no município. A mudança põe a segurança em destaque, sem aumentar despesas. A alteração foi publicada em Diário Oficial no dia 10 de julho.

— Com a transformação, poderemos conseguir verbas estaduais, federais e Termos de Cooperação Técnica. Poderemos também conseguir evoluir na Patrulha Maria da Penha, que é uma grande preocupação do prefeito devido à situação de vulnerabilidade das mulheres. Então, em breve, poderemos atender mais a população. A dificuldade financeira é enorme, mas com criatividade buscamos maneiras de alcançar os objetivos – disse o secretário de Segurança Pública, Darcileu Amaral.

Como Superintendência, foram alcançados diversos avanços no órgão como a inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), que reúne câmeras de tecnologia avançada para monitoramento de diversos pontos. Foi alcançado também o Projeto Campos + Segura, que forma uma rede de imagens com câmeras de segurança de pontos comerciais e residenciais voluntários; além do lançamento do Plano Municipal de Segurança.

Fonte: SupCom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: