Campos confirma a quarta morte por coronavírus

Nesta quinta-feira (30), Campos registrou a quarta morte por covid-19. Uma mulher de 58 anos, que estava internada na CTI de uma unidade da rede particular. Ela era diabética, tinha doença cardiovascular, havia testado positivo há alguns dias e já estava entre os casos confirmados do Departamento da Vigilância em Saúde. Mais 14 novos casos foram confirmados no município.

Dos 14 casos confirmados, cinco possuem comorbidades. São sete homens e sete mulheres com idades entre 30 e 58 anos.

De acordo com dados da Vigilância em Saúde de Campos, no município são 85 casos confirmados, sendo quatro óbitos. Do total de confirmados, 48 são mulheres e 37 homens com idades entre 20 e 81 anos. Em Campos, há ainda sob investigação três óbitos, 58 casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e 286 de síndrome gripal (SG). Outros 43 casos foram descartados.

Tratamento – A Prefeitura de Campos implantou o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus para atendimento a pacientes com a doença. Aqueles que apresentarem sintomas do novo coronavírus- tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar (em casos graves) – devem buscar orientação Central de Informações do Covid, através do 192.

BOLETIM CORONAVÍRUS – 30/04/2020

Confirmados – 85
Óbitos confirmados – 4

Descartados – 43

Sob investigação:
Óbito: 3
Síndrome Gripal (SG) – 286
Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) – 58

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *