Campeonatos Quarentão, Cinquentão e Copa Integração com apoio da FME de Campos

Pela primeira vez em 18 anos de existência, os campeonatos “Quarentão” e “Cinquentão” contam com o apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME). Para marcar a parceria, um coquetel foi oferecido na noite desta terça-feira (10), na sede da instituição, com a presença dos organizadores do evento, dirigentes, alguns atletas e também dos idealizadores da Copa Integração de Bairros, evento que começa no próximo domingo (15) e tem parceria com a Prefeitura.

A participação da FME nas duas competições será com a cessão de espaço (Campo do Donana – Estádio Aldemir Gonçalves), pagamento de parte da arbitragem e premiação. O apoio está sendo discutido desde o ano passado e é a primeira vez que acontece de forma oficial. Ao todo, são 20 equipes no “Quarentão”, 18 no “Cinquentão” e oito na Copa Integração de Bairros – já em sua 11ª edição.

Presente no coquetel de lançamento das competições, o secretário municipal de governo, Ângelo Rafael Damiano, destacou a importância dos eventos e parabenizou a direção da FME pela iniciativa de fomentar o esporte.

“Luciano Viana é do futebol e sabe das necessidades que o seguimento têm e, após montar uma grade de apoio a diversas modalidades, chega ao futebol participando de uma organização que em todos esses anos só agregou valor e credibilidade. Os organizadores do “Quarentão”, “Cinquentão” e da Copa Integração de Bairros estão de parabéns, e essa é a missão deste governo, promover iniciativas sérias que agregam junto a população”, disse.

Idealizador do “Quarentão”, juntamente com os desportistas Sérgio Vilaça, Antônio Carlos da Silva, Roberto Nogueira Manhães e Carlinhos da Vidraçaria, Clóvis Rangel recorda que a competição começou com 12 equipes e já chegou a 34 disputantes. Entretanto, esse número caiu com a criação do “Cinquentão”, devido ao avanço de idade dos atletas.

“Essa nossa caminhada está completando 18 anos e estamos muito felizes com esse apoio que buscamos em outras oportunidades, mas sem sucesso. Estamos conversando com o presidente Luciano Viana desde o ano passado, quando tivemos uma pequena ajuda. Nós, da organização e os times, somos todos muito gratos à Prefeitura de Campos por essa parceria”, afirmou Clóvis.

“Também somos gratos ao presidente Luciano Viana, ao prefeito Wladimir Garotinho e aos desportistas que acreditam no nosso projeto, chegando a 11ª edição da Copa Integração de Bairros”, destacou Eugênio Mariano, idealizador e coordenador do evento ao lado de Sérgio Francisco Domingos.

Fazendo um balanço dos apoios da FME, desde julho do ano passado quando assumiu, o presidente da Fundação destacou a importância das iniciativas que envolvem um quantitativo expressivo e que todos têm que reconhecer o esforço de cada um desses desportistas.

“Quando as coisas são feitas com responsabilidade, o sucesso vem. É preciso reconhecer e ajudar a manter esses movimentos que envolvem muitas pessoas atuando, diretamente e indiretamente. Essas competições foram idealizadas para unir pessoas, promover o lazer e, tanto é verdade, que uma delas tem 18 anos e a outra 11. Não precisa muito, basta lembrar a decisão do ano passado, disputada em Donana, com casa cheia, num lindo evento, cheio de famílias prestigiando. Essa é a vontade do prefeito Wladimir Garotinho e que nossa administração tenta fazer acontecer, promovendo lazer e apoiando tudo aquilo que é feito com seriedade”, afirmou.

O atual campeão do “Quarentão” é o Bonsucesso. Pelo “Cinquentão”, o Bragantino do Açu. Já a Copa Integração de Bairros teve como campeão o Chapecoense, de Guarus.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.