Por unanimidade, Câmara de SFI aprova contas de 2018 da prefeita Francimara

Por 12 votos a favor e nenhum contra, a Câmara Municipal de São Francisco do Itabapoana aprovou, nesta quinta-feira (29), as contas de governo da prefeita Francimara Azeredo, referentes ao exercício financeiro de 2018.

O relator da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, vereador Isaac Salvador, leu o relatório elaborado pelo Legislativo. “Após analisar todos os documentos, não se baseando apenas no parecer do TCE, opina por emitir o parecer favorável pela aprovação das contas anuais do governo municipal referentes ao exercício financeiro de 2018”.

Os vereadores seguiram o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento e aprovaram as contas da prefeita, que havia recebido parecer prévio favorável do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). Em 2019, a Câmara Municipal também aprovou as contas da prefeita de 2017, por 10 a 1, que teve igual parecer do TCE pela aprovação.

No parecer técnico aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado e confirmado na Câmara, o governo Francimara reverteu o déficit financeiro das gestões anteriores e terminou o ano de 2018 com superávit de R$ 113.514,74.

“É muito gratificante ver o reconhecimento do trabalho de toda a nossa equipe através da aprovação das contas: primeiro, pelo TCE, e agora pela Câmara Municipal. Isso comprova que estamos administrando o dinheiro do município com muita responsabilidade e contribuindo para melhorar a qualidade de vida da nossa população”, destacou Francimara, acrescentando:

“Gostaria de lembrar que apesar de todas as dificuldades financeiras que enfrentamos em 2018, conseguimos investir, na Saúde e na Educação, acima do limite mínimo previsto pela legislação. Estamos no caminho certo”.

A gestão da prefeita Francimara investiu 23,39% em Saúde e 25,36% em Educação, superando assim os limites mínimos previstos na legislação, apontou o parecer técnico do TCE.

Votaram favoráveis à aprovação das contas de Francimara os vereadores Maxsuel Azevedo (Cocóia), presidente do Legislativo; Alexandre Barrão, Aroldo Leandro, Renato Roxinho, Yara Cinthia, Milson Mota (Milsinho), João Eleno, Mazinho de Caboclo, Mazinho da Banda, Isaac Salvador, Flor de Guaxindiba e Fauazi Cherene. Apenas o vereador Ralphinho do Aipim não compareceu à sessão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: