Café do Trabalhador lançado por Wladimir será de segunda a sexta-feira em dois locais

Oportunidade de acesso à primeira refeição e redução da insegurança alimentar e nutricional. Esses são os objetivos do Café do Trabalhador, lançado na manhã desta quarta-feira (27), na Rodoviária Roberto da Silveira. O evento contou com as presenças do Prefeito Wladimir Garotinho e da primeira-dama, Tassiana Oliveira. O projeto é fruto da parceria da Prefeitura de Campos com o Governo do Estado do Rio. Nestes primeiros dias o café é gratuito e, a partir da próxima semana – de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 8h -, será cobrado R$ 0,50.

Nesta sexta-feira (29), o Café do Trabalhador será lançado em outro ponto da cidade: Praça do Amarelinho, em Custodópolis. Serão 500 cafés da manhã/dia, composto por café ou café com leite, pão com manteiga e uma fruta.

O prefeito Wladimir Garotinho lembrou da situação financeira encontrada no início do governo. “Hoje é um dia muito feliz. A gente lutou tanto pela realização do Café do Trabalhador, que conseguimos dois polos. Este é um programa que dá garantia alimentar às pessoas. Vivemos um momento muito difícil. Tudo muito caro, muitas pessoas desempregadas, que não conseguem garantir a alimentação. Aqui fica meu agradecimento ao Governador Claudio Castro por presentear nossa cidade com essas unidades. Muita coisa que estamos conseguindo é graças à parceria com o Governo do Estado”, disse o prefeito Wladimir.

– Hoje vivemos numa cidade que está com as contas equilibradas, pagamentos em dia e com perspectiva de investimento para melhorar ainda mais a qualidade de vida das pessoas. Cada dia mais estaremos levando benefícios para a população – afirmou.

O prefeito recordou do surgimento do Café da Manhã nas estações, na época lançado no Rio de Janeiro pelo então governador Anthony Garotinho. “Quando meu amigo Bruno Dauaire foi secretário de Desenvolvimento Social, ele se baseou no Café da Estação para elaboração do edital do Café do Trabalhador. Este projeto tem o DNA da minha família”, finalizou o prefeito.

A subsecretária de Estado de Governo, Joilza Rangel, que representou o Governo do Estado na cerimônia de inauguração, destacou o abraço enviado pelo Governador Cláudio Castro aos presentes. E completou que o governador tem feito parcerias com a prefeitura de Campos em diversos momentos, todas com objetivo de garantir o atendimento à população do município.

O secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, destacou a importância da parceria, Prefeitura e Estado. “A cidade conta com mais uma ferramenta para a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade”, ressalta o secretário, lembrando que a união com o Estado viabilizou a reabertura do Restaurante do Povo, que já distribuiu mais de 600 mil refeições.

Participaram o evento, o secretário da Casa Civil, Suledil Bernardino, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Felipe Knust; o secretário de Ordem Pública, Jackson Souza; o subsecretário de Iluminação Pública, Diego Dias; o subsecretário de Desenvolvimento Humano e Social, Henrique Oliveira, a subsecretária de Governo, Grazielli Gonçalves; e outras autoridades.

EMOÇÃO

Cristiano de Souza, de 33 anos, servente de obra, falou sobre a oportunidade de tomar seu café da manhã. “Essa é minha primeira refeição do dia e o projeto está aprovado, principalmente, por conta deste momento onde as pessoas estão precisando tanto”, afirmou.

Jorge de Souza, de 74 anos, trabalha como cultivador de horta, citou a importância do café. “Muita das vezes saio de casa em jejum e, agora, vou ter um cafezinho me esperando”, comemorou.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.