Cabral deixa cadeia em Bangu e é transferido para Unidade Prisional da PM

O ex-governador Sérgio Cabral deixou o presídio de Bangu 8, na Zona Oeste do Rio, e chegou ao Tribuna de Justiça, no Centro do Rio, por volta das 12h desta sexta-feira (17). Ele recebeu autorização para ser transferido de presídio, mas antes vai conversar com o seu advogado no parlatório e depois participará de uma audiência no TJ-RJ às 13h.

Em seguida, ele será levado por agentes da Polícia Federal do Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito e então ser encaminhado para a Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói, na Região Metropolitana.

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, determinou a transferência na quarta (15) atendendo a um pedido do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O ministro entendeu que procedia um pedido da defesa do ex-governador para que ele se mantenha afastado de pessoas mencionadas em depoimentos de seu acordo de delação premiada.

Em sua decisão, Bretas também indeferiu pedido da defesa de Cabral para que fosse feita a substituição de sua prisão preventiva por prisão domiciliar. Bretas entendeu que quando Cabral saísse de qualquer unidade prisional administrada pela Secretaria de Administração Penitenciária, a determinação do ministro seria cumprida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *