Brasileiro suspeito de cometer crimes no interior do ES é preso após entrar ilegalmente nos EUA - Tribuna NF

Brasileiro suspeito de cometer crimes no interior do ES é preso após entrar ilegalmente nos EUA

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Um brasileiro de 31 anos foi preso na última quinta-feira (28) na ilha de Martha Vineyard, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. Hiago Ornela da Silva foi preso pelo Departamento de Imigração e Alfândega por estar ilegalmente no país. O detido também é suspeito de duas tentativas de homicídio em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo.

Segundo a polícia norte-americana, ele entrou ilegalmente no país pela primeira vez em dezembro de 2007 e foi deportado no ano seguinte. O suspeito retornou àquele país, também de maneira ilegal, no final de 2022.

De acordo com informações da Polícia Civil, Hiago também responde por outro processo, junto com quatro suspeitos, por ter sido o mandante do assassinato de duas pessoas em Águia Branca, no Noroeste do Espírito Santo.

O duplo homicídio aconteceu em outubro de 2021, quando uma mulher e o ex-namorado foram mortos a tiros. Eles estavam em uma casa com um outro casal, que se escondeu durante o crime.

A Polícia Civil informou que espera a deportação do detido, mas ainda não há previsão de quando ele chegará ao Brasil.

Segundo o delegado Leonardo Foratttini, titular da Delegacia Regional de Barra de São Francisco, o brasileiro foi detido por agentes estadunidenses, após ter sido expedido “red notice” – mandado de captura internacional.

“A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre as Delegacias de Barra de São Francisco, Águia Branca e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Governador Valadares-MG – FICCO/GVS/MG”, afirmou o delegado.

Após a transferência, ele será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte, também no Noroeste do Espírito Santo.

Fonte: G1

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *