Bombeiros atuam há mais de 20h no combate a focos de incêndio que atingem fábrica de óleo
Bombeiros continuavam combatendo, na manhã deste domingo (9), os focos do incêndio que atingem uma fábrica de óleo na Ilha do Governador há mais de 20 horas.
O galpão da fábrica fica na Ribeira, mas moradores de vários locais da Ilha reclamaram, durante a noite, do cheiro forte de óleo e dificuldade para respirar.
Os bombeiros estão no local desde o início da tarde deste sábado (8), quando o incêndio começou. Segundo a corporação, ninguém ficou ferido.
Quartéis do Corpo de Bombeiros do Fundão, do quartel Central, Penha e Ilha do Governador foram acionados no sábado (8), por volta das 12h36.
Moradores relataram explosões durante a tarde e disseram que precisaram sair de casa, com medo.
Em nota, a empresa confirmou o caso e afirmou que o fogo não atingiu os tanques de combustível (leia a nota completa ao final do texto).
A fumaça espessa e escura podia ser vista de diferentes pontos do Rio e da Região Metropolitana da cidade.
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) foi acionado para avaliar possíveis danos ambientais provocados pelo incêndio. Técnicos estão no local juntamente com equipes dos bombeiros.
Mais tarde, o Inea mandou uma nova nota, afirmando que vai apurar as causas e respostas do incêndio deste sábado e tomar as sanções cabíveis.
Nota da empresa
Em nota, a empresa Moove afirmou que a fábrica estava inoperante neste sábado e que não há registro de vítimas.
A empresa afirmou ainda que o incêndio atingiu a área produtiva da fábrica na Ilha do Governador, sem atingir a área dos tanques de armazenamento.
G1*
