Bolsonaro convida Castro para viajar com ele, no avião presidencial, para posse de Fux

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convidou o governador interino, Cláudio Castro (PSC), para viajar com ele no avião presidencial, nesta quinta-feira (10). Ambos participam de um evento da Marinha, no Rio de Janeiro e, depois de almoçarem, voarão juntos para a capital federal para a posse do ministro Luiz Fux como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Castro, por sua vez, recepcionou Bolsonaro no aeroporto, na chegada do presidente ao Rio pela manhã.

As iniciativas reforçam a nova postura de cordialidade adotada pelos governos federal e estadual após o afastamento do governador Wilson Witzel (PSC), por suspeita de corrupção, determinado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Depois de assumir o governo no lugar Witzel, Castro recebeu uma ligação de Flávio se comprometendo a ajudá-lo na renovação do Regime de Recuperação Fiscal, pauta prioritária para o Palácio Guanabara, pois permite a suspensão das dívidas com a União até 2023. Foi Flávio quem articulou o encontro de Castro com o ministro da Economia, Paulo Guedes, no dia 3. Após a reunião, Castro conseguiu aumentar em até seis meses o prazo, que expiraria sábado, para a União decidir se renovará ou não o acordo.

A viagem no avião presidencial é significativa, pois revela que Castro terá acesso a Bolsonaro, algo que o presidente vinha negando a Witzel após a ruptura entre os governos federal e estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: