19/06/2024
Região

Bolsa Família: prefeitura de SFI divulga lista com contemplados de junho

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) divulgou nesta terça-feira (11) uma nova lista de contemplados pelo Programa Bolsa Família (PBF). A listagem foi publicada por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) e é referente ao mês de junho. Para conferir na íntegra, clique aqui.

Para retirar o primeiro pagamento é necessário que o responsável familiar compareça na agência da Caixa Econômica Federal (CEF). A coordenadora do PBF e Cadastro Único (CadÚnico) em SFI, Ludimila Manhães, explicou que para realizar o procedimento é preciso apresentar o Número de Identificação Social (NIS), um documento oficial de identificação com foto (RG, carteira de habilitação, carteira de trabalho ou certificado de reservista), um comprovante de residência atual e seu aparelho celular. Também é possível realizar através do aplicativo de serviços sociais, o Caixa Tem. Para obter mais informações sobre este acesso, clique aqui: https://www.caixa.gov.br/caixatem/perguntas-frequentes/Paginas/default.aspx

— A data para o recebimento do benefício está disponível no calendário de pagamento 2024, de acordo com o último número do NIS.  Após o primeiro cadastro, o beneficiário poderá retirar as demais parcelas também nas Loterias Caixa, portando documentos pessoais, NIS e o aparelho celular cadastrado. Se optar por retirar na CEF, a agência solicitará ainda uma xerox de um documento oficial de identificação com foto — esclareceu.

Ludimila alerta que o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e o Governo Federal não encaminham mensagens via SMS, WhatsApp. Os órgãos também não enviam links para agendar atendimento ou atualização cadastral. Ela ressalta que não é indicado clicar em mensagens duvidosas para evitar golpes. Algumas das mensagens falsas informam que, caso o cidadão não atualize o CadÚnico pela internet, há o risco de perder os benefícios sociais. As mensagens suspeitas podem ser denunciadas no Disque Social 121 ou pelo telefone oficial do setor (22) 99798-7201.

Para outros esclarecimentos, dúvidas e denúncias de recebimento indevido, a população deve entrar em contato com a Coordenação do Cadastro Único e PBF através do telefone (22) 99798-7201, que também recebe mensagens através do WhatsApp.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *