Justiça Eleitoral de Campos marca audiência de retotalização dos votos para 4 de abril - Blog do Ralfe Reis

Justiça Eleitoral de Campos marca audiência de retotalização dos votos para 4 de abril

O Juiz Eleitoral Leonardo Cajueiro D’Azevedo determinou que a audiência pública de nova totalização dos votos das Eleições 2020 de Campos será realizada no dia 04 de abril, às 14 horas. O procedimento vai indicar os seis novos ocupantes das vagas de vereadores que tiveram seus mandatos cassados em decorrência da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que acolheu recursos que abordavam uma fraude ligada à cota de gênero.

Na decisão do TSE, publicada na última quarta, foram cassados os mandatos dos vereadores Maicon Cruz, Pastor Marcos Elias, Marcione da Farmácia, Rogério Matoso, Bruno Vianna e Nildo Cardoso.

“O procedimento de retotalização segue o determinado pela Resolução TSE nº 23.611/19. Com até dois dias de antecedência da data designada para o procedimento, o cartório eleitoral publicará edital no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) convocando representantes do Ministério Público e da OAB, além de fiscais e delegados dos partidos políticos para acompanhar a operação”, informou o TRE-RJ em nota.

A decisão determina, ainda, o cancelamento dos diplomas anteriormente entregues aos candidatos eleitos pelo Partido Social Cristão (PSC), pelo Democratas (DEM) e pelo Partido Social Liberal (PSL).

Com informações j3News.

Relembre o caso:

Ministra do TSE reconhece fraude à cota de gênero no DEM, PSL e PSC e seis vereadores são cassados em Campos; veja quem sai e quem entra

Comente