MDB emite nota oficial após Castro exonerar Pampolha: "o partido manifesta enorme descontentamento" - Blog do Ralfe Reis

MDB emite nota oficial após Castro exonerar Pampolha: “o partido manifesta enorme descontentamento”

O MDB, partido do vice-governador Thiago Pampolha, utilizou as redes sociais para emitir uma nota oficial para manifestar o “enorme descontentamento” com a decisão do governador Cláudio Castro de exonerar o vice da secretaria de Meio Ambiente.

Conforme noticiado, Castrou convocou Pampolha nesta segunda-feira para comunicar a decisão (AQUI).

O partido é da base do governador, e tem apenas dois deputados, mas comandava três secretarias: Ambiente, Esportes e Transportes.

Pampolha foi recentemente filiado ao MDB, onde foi lançado candidato a governador em 2026.

A nota de descontentamento é assinada pelo presidente estadual da sigla Washington Reis, e pela nacional, Baleia Rossi.

“O MDB é um partido com sólida trajetória e alta representatividade, que preza pelos valores democráticos e baseia suas decisões nesses pilares.

Por meio desta nota, o partido manifesta enorme descontentamento com a decisão do Governador do Estado do Rio de Janeiro em exonerar o vice-governador Thiago Pampolha do cargo de Secretário do Ambiente e Sustentabilidade.

Tal decisão se trata de um enorme erro político, pois foi futilmente motivada pela recém-filiação de Pampolha ao MDB do Rio. Isso nos causa tristeza e decepção.

O partido sempre foi aliado do Governo, trabalhando de forma conjunta pelo bem do estado em uma parceria honesta e transparente.

A exoneração do vice-governador filiado ao MDB demonstra um total desprestígio para com a sigla e todos os seus membros.

É lamentável que prematuros projetos de poder afetem a continuidade de um trabalho tão bem desenvolvido por Pampolha em favor do povo fluminense.

Por fim, destacamos que o partido reconhece o valor, história e competência de Thiago Pampolha, por isso ele é o grande projeto político do MDB do Rio para 2026.

Washington Reis, presidente do MDB do Rio de Janeiro
Baleia Rossi, presidente nacional do MDB”

Comente