27/05/2024
Política

Cláudio Castro e seu vice selam a paz em camarote na Sapucaí

Cláudio Castro e seu vice, Thiago Pampolha, acabam de cessar fogo após um mês de desencontros nos bastidores do Palácio Guanabara. Os dois estiveram juntos no camarote do governo fluminense na Sapucaí, onde assistiram ao Sábado das Campeãs do Carnaval 2024, informa o blog de Lauro Jardim.

No início da semana, durante os desfiles oficiais das escolas de samba, Castro e Pampolha estiveram em espaços diferentes do Sambódromo. O governador ficou em sua própria área VIP e o vice foi a outro “cercadinho”, o Rio Praia.

Hoje, Pampolha, mesmo num ambiente externo ao da gestão estadual, resolveu ir até Castro num gesto conjunto com Baleia Rossi e Helder Barbalho, do MDB — deputado paulista e governador paraense também estão na Avenida.

A migração de Pampolha do União Brasil para a sigla de Baleia e Barbalho está no centro da celeuma com Castro. Embora o partido seja de sua base, o governador, que é do PL de Jair Bolsonaro, reclamou internamente da mudança. Depois, passou a dizer que não via problemas (um deles era o alinhamento nacional do MDB ao governo Lula).

À essa questão, somou-se uma desconfiança quanto ao protagonismo de Pampolha nas chuvas de janeiro.

Fonte: Blog do Lauro Jardim, O Globo.

Alerj

Comente