PSDB anuncia Aspásia Camargo na presidência do partido no Rio - Blog do Ralfe Reis

PSDB anuncia Aspásia Camargo na presidência do partido no Rio

Após semanas de incertezas — e clima de navio naufragando — o PSDB nacional anunciou que a ex-deputada Aspásia Camargo vai assumir o comando do partido no Rio de Janeiro.

Os tucanos estavam sem chefia por aqui desde que o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia deixou a vida política e seu pai, o vereador e ex-prefeito Cesar Maia, recusou assumir a presidência no estado.

No comunicado, o partido afirma que a missão de Aspásia será reorganizar financeira e administrativamente o diretório estadual. Esse é um ponto crítico para a sobrevivência dos tucanos no Rio: funcionários foram demitidos e as contas de condomínio, IPTU, luz e telefone da sede, na Barra da Tijuca, estão penduradas.

“O PSDB vai dialogar com as forças vivas da inteligência política do Rio, para que voltemos não apenas a ganhar eleições no estado, mas para que possamos também contribuir com a governabilidade do Brasil”, disse a nova presidente do diretório carioca.

A decisão do presidente nacional, Eduardo Leite, estanca as investidas de Eduardo Paes e Pastor Everaldo por aqui. Ambos cogitaram estratégias para ocupar o espaço até então vazio.

Agora, resta ao PSDB resolver-se com seu parceiro de federação, o Cidadania. O partido estava largado à própria sorte e já começava a se preocupar com as condições para formar a nominata que vai concorrer no próximo pleito.

Fonte: Extra, Extra

Comente