Exclusivo: Ministério Público abre investigação para apurar causas da queda do dique do Rio Paraíba em Campos - Blog do Ralfe Reis

Exclusivo: Ministério Público abre investigação para apurar causas da queda do dique do Rio Paraíba em Campos

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro abriu um Inquérito Civil Público para apurar as causas da queda do dique do Rio Paraíba na Avenida XV de Novembro, área central de Campos, ocorrida na última segunda-feira (19).

No documento obtido com exclusividade pelo blog, o promotor Marcelo Carvalho, da 2ª Promotoria de Tutela Coletiva de Campos dos Goytacazes, mandou oficiar órgãos do município e do estado, requisitando informações sobre os motivos do rompimento do dique e do deslizamento de terra, bem como as providências que estão sendo tomadas para recuperar o local.

De acordo ainda com o documento, o promotor oficiou o Instituto de Criminalística Carlos Éboli, da Polícia Civil, requisitando, em colaboração, a vistoria no local a fim de verificar as razões do evento adverso.

Na última segunda-feira, a população campista ficou perplexa com a queda do dique, devido a estrutura muito robusto, que nunca se imaginou cair de forma repentina.

O município ainda enfrenta falta de água, que segundo alegado pela concessionária Águas do Paraíba, uma adutora foi rompida no local.

Comente